quinta-feira, 14 de maio de 2015

TEM OVO PODRE NESSE BOLO

Gerson Tavares

Minha foto 

A soltura de uma ou mais pás era apontado por especialistas como um dos principais motivos para o acidente do helicóptero onde estava Thomaz Alckmin, filho caçula do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que é do PSDB. Porem, fotos divulgadas pelo programa Fantástico da TV Globo mostram que os pinos que seguravam as pás do helicóptero, estavam intactos após a queda. As imagens, segundo a reportagem, provam que nenhuma pá se soltou do helicóptero, fato até então considerado como causa do acidente. Até ali a soltura da pá era apontada como principal motivo para o acidente. Um vídeo divulgado logo após acidente mostra uma peça voando da aeronave pouco antes da queda. o helicóptero caiu sobre uma casa na região de Carapicuíba, na grande São Paulo no dia 2 do mês passado. Além de Thomaz, também morreram Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, que pilotava a aeronave, e os mecânicos Paulo Henrique Moraes, Erick Martinho, e Leandro Souza.

Como ali ficou provada a mentira da queda da pá, então a possibilidade mais concreta passou a ser que, “pelo menos uma das pás tenha se partido durante o voo”. Então veio a explicação que a quebra da pá teria desestabilizado a aeronave. Mas para não perderem as desculpas, outras possibilidades para o acidente foram colocadas para escolha: quebra ou soltura de uma das peças do sistema de comando do rotor ou ainda falha na caixa de transmissão do rotor da cauda. 

Thomaz era piloto profissional e foi convidado para participar do teste e foi então que me lembrei do acidente do “velho nono”, o “presidente bossa nova”. Juscelino Kubitschek, voltando de São Paulo para o Rio de Janeiro, quando na região de Resende, na Rodovia Presidente Dutra teve o carro acidentado e bateu de frente com outro carro na pista contraria. Então, depois de tantos anos, aquela “comissão de mentirinha”, que chamam de “Comissão Verdade”, descobriu que o motorista foi atingido por um tiro nas costas, mesmo estando em velocidade na estrada, mas que um “atirador de elite” fez o trabalho sujo para o governo militar.

E com tudo isso passando em minha cabeça, fico pensando quem teria sabotado o helicóptero se o Thomaz fosse filho do Lula.
Já imaginaram se isso se passasse pela cabeça dessa turma da “quadrilha verdade”?

Tranquilamente já estariam prontos para inventar mais um crime dos militares.     


Nenhum comentário: