quinta-feira, 21 de maio de 2015

ISSO NÃO É NOVIDADE
(Foto: Estadão Conteúdo)



 "O Palácio do Planalto tinha conhecimento de esquema de corrupção". Quem disse isso foi Youssef e essa declaração do doleiro foi feira na segunda-feira, dia 11, afirmando que havia anuência do Palácio do Planalto com o esquema que operava para o PP dentro da Petrobras.

Em depoimento aos integrantes da CPI que investiga o escândalo na estatal, que foi a Curitiba para ouvi-lo, Youssef abriu o livro e falou que "em determinado momento, houve um racha no Partido Progressista. Essa situação foi parar no Palácio (falando do Planalto, casa de comando das falcatruas governamentais). Paulo (o Roberto Costa, ex-diretor da estatal) deixou claro para Nelson Meurer (que é do PP do Paraná) que o Palácio tinha que indicar um interlocutor".


Perguntado, Youssef disse que “os pontos de contato com o Planalto eram os ministros Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais, e Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência”. E seguiu em sua “entregação”: "Em 2012 ou 2011 houve um racha no Partido Progressista e foi motivo de discussão entre líderes governistas, onde houve queda do Nelson Meurer. O Arthur de Lira assumiu a liderança do partido. Isso foi discutido tanto pelo líder Nelson Meurer como pelo Arthur de Lira e Ciro Nogueira, como foi discutido com Gilberto Carvalho e Ideli. Paulo Roberto Costa deixou claro que esse assunto teria que chegar através do Palácio a quem ele iria se reportar". Com isso ficou claro que o Paulo Roberto só fazia aquilo que o governo petista mandasse fazer.

Youssef disse que, em sua opinião, o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff também sabiam do esquema, mas o doleiro afirmou que não teria como confirmar a informação.

Tudo bem que o doleiro sabe que, se afirmar frontalmente que Lula e Dilma poderá acabar não só com sua carreira, mas também com sua vida. 

Mas eu já venho falando isso desde que o Lula tomou posse em 2003. Afinal, eles têm um partido que é por inteiro, um covil de bandidos.   


Nenhum comentário: