segunda-feira, 11 de maio de 2015

DIA DAS MÃES NA REDE






Este ano, pela primeira vez no Dia do Trabalho, o povo não assistiu um pronunciamento do presidente da República, antes da era televisiva por uma cadeia de emissoras de rádio e após advento da televisão no Brasil, quando a TV Tupi foi inaugurada, sempre à noite do dia primeiro de maio, o presidente fazia seu pronunciamento enaltecendo o trabalhador brasileiro. Mas este ano de 2015, a presidente Dilma Rousseff falou que não iria fazer pronunciamento "porque não tinha o que falar".

Claro que não tiro a razão da Dilma, afinal, se ela não sabe o que é trabalho, o que poderia falar ao trabalhador? Lula errou muito na vida, não só como político, mas também como operário e depois como líder sindical, quando se mostrou um “grande pelego”. Mas em todos os seus erros, nenhum foi tão grande como esse de elevar a Dilma à Presidência da República. Claro que esse erro não é só dele, pois o eleitor colaborou em muito para que essa “desgraça” acontecesse. Então ela, que não sabe o que dizer ao trabalhador, resolveu mandar algum auxiliar teclar na internet e então, em rede social, fingiu que estava do lado do trabalhador.

E como ela achou que aquela “babaquice” funcionou, então resolveu seguir o seu caminho de “enganção” e mais uma vez usou as redes sociais para cumprimentar as mães brasileiras pelo seu dia, que foi comemorado ontem, num domingo de paz.

Mas a realidade é que ela está se “borrando” de medo de “panelaço”. Por isso a Dilma tem evitado se expor em público e até mesmo em pronunciamentos atravez de cadeia de rádio e TV desde o "panelaço" de que foi alvo no Dia da Mulher, em 8 de maio. Nem mesmo no programa do PT “ela deu as caras”.

Afinal, como dizem, “quem tem, tem medo”.

Nenhum comentário: