terça-feira, 26 de maio de 2015

PT LANÇA ESTRATÉGIA PARA EVITAR
CONVOCAÇÃO DE
JANOT E LULA NA CPI

 






Foi uma manobra de mestre para tentar evitar a votação de convocações na CPI da Petrobras de petistas ilustres, como o ex-presidente Luiz Inácio e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O PT lutou muito e bateu de todo jeito e modo para garantir salvar da guilhotina seus “mancebos”.

A CPI estava votando 60 requerimentos de convocação, audiências públicas, solicitações de informações e documentos, além de visitas técnicas e como sabemos que a “turma da sacanagem” não aguenta sentar no “banco dos réus”, era hora de lutar pela derrubada dos requerimentos.

Autor do requerimento contra Janot, o deputado Paulo Pereira da Silva, do SD paulista, já abriu a sessão anunciando que entregaria denúncia ao Conselho Nacional dos Ministérios Públicos (CNMP), à Polícia Federal, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas da União (TCU) contra a Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta contratação irregular de assessoria de imprensa para "vazar" dados da Operação Lava Jato.

E ele não deixou de falar o que sentia daquele ato: "Essa é uma denúncia muito grave. Qualquer um de nós que tivéssemos contratado um amigo nosso, estaria preso. Ele contratou a empresa de um amigo, que hoje é do gabinete dele e não acontece nada?".

E isso é uma verdade, embora dita pelo Paulinho.


Nenhum comentário: