quarta-feira, 6 de maio de 2015

"O PT TRAIU OS BRASILEIROS"

Gerson Tavares

 




Durante muito tempo ela foi parte do “bando”, mas chegou um dia em que resolveu pular do barco e assim, Marta Suplicy, que foi deputada, prefeita de São Paulo, ministra do Turismo, da Cultura e atualmente cumpre mandato de senadora pelo “partido dos traidores” resolveu “abrir o bico”.

Ela sempre foi do PT, partido em que milita desde o início da década de 80. Assim sendo, por trinta e cinco anos, ela contabilizou vitórias e algumas derrotas. Nos últimos anos veio o mensalão e logo depois um petrolão. Ela, que descreve tudo isso como uma "avalanche de corrupção", decidiu deixar a legenda a que dedicou metade de sua vida.

Marta, que tem convite de quase todos os partidos políticos do Brasil, demonstra estar inclinada mais para o PSB de Eduardo Campos, aquele candidato que morreu em um desastre de avião na campanha presidencial do ano passado. E a Marta, que já estava resolvida a deixar o “partido dos traíras”, agora diz que teve todos os motivos para romper com o PT.

E a senadora explica que foi ela que saiu do PT. "Tenho muito orgulho de ter ajudado a fundar o PT. Acreditei, me envolvi, trabalhei décadas, com dedicação total". E ela diz ainda ter saído do PT porque, simplesmente o PT, de uns tempos para cá  não é o partido que ajudou a criar. Ela diz que o PT se distanciou dos seus princípios éticos, das suas bases e de seus ideais. Dessa forma traiu milhões de eleitores e simpatizantes. E ela diz que foi mais uma entre tantas pessoas que se decepcionaram com o PT e não enxergam a possibilidade de o partido retomar sua essência.

Marta ainda fala muitas coisas que o povão precisava saber, mas, de que adianta falar para um povo com antolhos? O povo só enxerga aqueles que acenam para ele.

Nenhum comentário: