quinta-feira, 14 de maio de 2015

"PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL
TEMOS GENTE RICA ASSUSTADA"






Cada qual tem o seu conceito em relação aos fatos que estão assustando o povo brasileiro. E um dos empresários mais conceituados do país, Ricardo Semler chegou ao ponto de falar que “nunca se roubou tão pouco no Brasil”. Será que essa frase está correta? Será que ele acha que a “bandidagem” está roubando pouco? Ele até poderia dizer que poucos estão roubando, mas que esses poucos estão roubando demais, isso ele não pode dizer em contrário.

Ricardo é sócio majoritário do conglomerado Semco Partners e responsável por aplicar na prática o conceito de “democracia corporativa”. E Ricardo afirmou isso em entrevista à BBC, que os recentes escândalos de corrupção deflagrados na Petrobras e no banco HSBC mudam o perfil do Brasil por “assustar gente rica”. E foi aí que eu entendi que são poucos os ricos no Brasil, mas esses “ricaços” tem uma fome que ninguém consegue dar fim.

Mas ele fala: “É bom ver alguns executivos de algema. Pela primeira vez no Brasil, temos gente rica assustada. Até agora, você tinha uma classe média assustada, os pobres assustados e os ricos em suas mansões e helicópteros, ou indo para a Europa. Quando o cara é notificado pela Polícia Federal para explicar o dinheiro que ele tinha mandado para a Suíça, é um horror para essa elite e uma beleza para o país. A sensação de que ricos podem fazer qualquer coisa está fraquejando”. Não sei não, mas esse Ricardo está a serviço da bandidagem.

Ricardo se diz feliz com a punição aos ricos, mas também se viu criticado pela sua colocação de que “nunca se roubou tão pouco no Brasil”. E o que mais assusta é que ele diz ainda que “crê na ausência da corrupção como uma evolução natural do brasileiro”. Segundo o empresário, apenas a educação é o caminho para que o país se livre desse tipo de mal. Mas será que todos esses ricos que estão se locupletando com do dinheiro do povo não teve essa mesma educação? Ele até poderia falar que a educação dessa “bandidagem” ficou esquecida, mas será que eles já não roubaram o suficiente para se educarem?    

É possível ser empresário honesto no Brasil, diz ele. E dá o exemplo do Abílio Diniz que não construiu sua rede de supermercados dando propina para ninguém. Bem, isso ele diz, para será que tem provas?

E na entrevista o empresário ainda comentou a situação tributária do Brasil e afirmou que “tranquilamente” pagaria mais impostos. E fala que, “não é chocante que o Estado fique com 50% da renda” desde que seja feito bom uso desse tipo de recurso por parte dos governos.

Ricardo está sonhando. Como, com esses políticos que aí estão, podemos acreditar no uso correto do dinheiro que o povo deixa como impostos?

Ele é um sonhador.


Nenhum comentário: