terça-feira, 19 de maio de 2015

EDUCAÇÃO ESTÁ SEM RUMO
 




Depois que a ‘quadrilha petista’ descobriu que é fácil tirar dinheiro do cofre da República e mandar para o exterior, claro, em contas bancárias que eles sempre tentam manter ‘escondidas’, o Ministério da Educação não tem dinheiro para assinar novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies que os prefeitos tanto falam, neste semestre. E quem falou isso foi o secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, que estava tentando esconder, mas chegou uma hora em que não deu mais e aí colocou o problema na mesa. Ele informou que o ministério não foi notificado de nenhuma determinação judicial para reabertura do prazo de inscrições, mas já adiantou que irá recorrer da decisão.

Luiz Cláudio explicou que “mesmo que (falando do prazo para inscrições) seja reaberto, será inútil”, porque foram reservados R$ 2,5 bilhões para o Fies; o limite foi atingido e não será possível financiar novos contratos neste semestre.

O Fies registrou 252.442 novos financiamentos em instituições privadas de ensino superior, segundo balanço do ministério. O prazo para novos contratos foi encerrado no último dia 30 e mais de 500 mil candidatos buscaram o financiamento.

O restante que vá estudar nas ruas.


Nenhum comentário: