quarta-feira, 20 de maio de 2015

PETISTAS SE RENDEM
DIANTE DA VERDADE

Estadão Conteúdo


Todos dizem ser o jornalista Ricardo Kotscho uma importante figura no PT, que hoje já é mais conhecido como “partido dos traidores”. Ricardo é reconhecido e premiado. Com décadas de carreira, ele foi secretário de imprensa de Lula no Planalto. Dizem muitos que ele sabe tudo das entranhas do poder.

E agora ele espanta muita gente quando publica um texto em que analisa o isolamento, falta de discurso e a real ameaça ao ex-presidente Lula nas investigações em curso. Diz ele: “Fiquei triste ao ver e ouvir o discurso de Lula neste 1º de Maio da CUT, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo… Em toda a sua longa trajetória, do sindicato ao Palácio do Planalto, Lula nunca ficou tão isolado num palanque, sem estar cercado por importantes lideranças políticas, populares e sindicais… A presidente Dilma já tinha avisado que não viria, mas desta vez nem o prefeito Fernando Haddad apareceu. Só havia gente desconhecida a seu lado e, ainda por cima, um deles segurava o cartaz em que se lia ‘Abaixo Plano Levy - Ação Petista’. Ali estava sendo mostrado o descompasso entre a CUT, o partido e o governo”. E ele segue em seu texto: “Também não me lembro de ter visto Lula falando para tão pouca gente, e tão desanimada, num Dia do Trabalhador. Não havia ali sinais de alegria e esperança em quem ouvia sua oratória, como me acostumei a acompanhar desde o final dos anos 70 do século passado, nas lutas dos metalúrgicos no ABC. Lamento muito dizer, mas o discurso de Lula também não tem mais novidades, não aponta para o futuro. Tem sido muito repetitivo, raivoso, retroativo, sempre com os mesmos ataques à mídia e às elites, sem dar argumentos para seus amigos e eleitores poderem defendê-lo dos ataques”.

Mas se olharmos bem, não é Ricardo que está passando o recibo e sim, é o próprio Lula que deixa à mostra que seu passado não tem futuro. Basta dizer que hoje em dia ele ataca e ao mesmo tempo tenta defender sua “afilhada” Dilma.

Mas como Dilma já não tem defesa, ele prefere se afastar e pelo modo como a coisa vai, Lula está pensando em um isolamento para o resto da vida.


Nenhum comentário: