sexta-feira, 22 de maio de 2015

ACHO QUE É HORA DE SE
FAZER UMA FAXINA GERAL
... Luiz Edson Fachin foi nomeado ministro do STF (Foto: Reprodução 




Por falar em faxina geral, Luiz Edson Fachin, que foi indicado pela Dilma Rousseff para o Supremo Tribunal Federal, ao ser questionado pelo senador Ronaldo Caiado, do DEM de Goiás, sobre ser "um ponto fora da curva" em relação ao posicionamento dos ministros que julgaram o caso do mensalão, deu como resposta uma prova de seu respeito pelos assuntos de Justiça do país: "nem ponto, nem curva, eu sigo a lei". Será que seguir a lei é ser advogado de pessoas e empresas mesmo estando á serviço do Brasil?

Mas voltando à expressão de "ponto fora da curva", ela foi usada pelo hoje ministro Luís Roberto Barroso, do STF, ao passar por sabatina no Senado, após indicação da mesma Dilma Rousseff. Mas como faxina não é o forte dos petistas, disse Fachin: "Tenho comigo a percepção de que o STF, ao julgar como julgou, deu uma resposta a sociedade brasileira". Isso falou sobre o caso do mensalão, acrescentando que não poderia exprimir mais opinião por não conhecer os autos do processo. Realmente ele está fora de órbita, porque ainda hoje em dia até nas rodas de “bancas de jornais”, qualquer cidadão do povo discutindo e dando sua opinião sobre o final trágico ao que chegamos com toda a “quadrilha petista” na rua.

E o Fachin foi respondendo ao questionamento durante sabatina da Comissão de Cidadania, Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, que é o processo do qual depende sua confirmação como ministro do STF.

Quanto à criminalização do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Fachin disse que não se pode ultrapassar a barreira da violência. E colocou sua opinião: "Em hipótese alguma, ainda que as pessoas entendam que a reivindicação é legitima".

E é legitimo os politiqueiros roubarem o dinheiro da Saúde e o povo morrendo nos corredores dos hospitais que já não têm médicos, medicamentos e tudo aquilo que é necessário ao trabalho dos abnegados profissionais que ainda teimam em atender o coitado povão?

Fachin é um petista brincalhão que sempre está a serviço daquilo que os “chefes da quadrilha” mandam fazer e, aliás, não é só ele que está a serviço dos "chefes da quadrilha". É só ver que ele passou na "prova oral" que aconteu no Senado e foi aprovado com "nota dez" para garantir mais um voto para tudo que possa favorecer os "safardanas" que comandam o governo petista.

Pobre Brasil!

Nenhum comentário: