segunda-feira, 18 de maio de 2015

POBRE BRASIL

Gerson Tavares
 








Cada dia que passa mais vergonha eu tenho de ser brasileiro. Isso é exatamente o contrario daquilo que eu pensava alguns anos atrás, quando, ser brasileiro era o que mais honrava esse pobre mortal. E para piorar os dias de hoje, sou bisavô de um pequeno rapaz de dois anos de idade que tem o maior respeito pela bandeira brasileira e que não admite que seja exposta uma bandeira do Brasil se ela estiver rasgada ou desbotada. Ele deu prova de sua lealdade ao símbolo brasileiro quando me fez entrar em uma repartição pública para “mandar” que tirassem uma pequena bandeira que estava em uma das janelas, desbotada e toda puída. Depois que a funcionária foi à janela, viu o estado em que a bandeira estava e a tirou de lá, ele pediu que ela a queimasse. Mas esse rapaz só tem dois anos e ainda não sabe o que os governantes são capazes de fazer contra o povo.

Então, quando uma pesquisa diz que Gisele Bundchen, Neymar e Silvio Santos são as personalidades com mais credibilidade no país, fico pensando como será o futuro do Brasil que o meu bisneto irá viver.

E está lá na pesquisa que a Gisele Bündchen é a personalidade brasileira com maior credibilidade para recomendar um produto em uma campanha publicitária. É para piorar a situação, essa revelação foi feita em uma pesquisa inédita feita pelo Ibope com seis mil entrevistados entre 16 e 69 anos.

No sistema de pontuação criado pelo instituto, a modelo, que está recém-aposentada das passarelas, alcançou a nota 84,33. Foi seguida pelo Neymar com 82,45. Sempre é bom lembrar que a credibilidade do Neimar ainda persiste mesmo depois daquele “golpe” na Copa do Mundo, quando ele “fingiu” ter tido fratura de vértebras, mesmo com todo mundo sabendo que seria impossível, com fraturas de vértebras, ele se mexer. O que dirá ser carregado sem o menos cuidado para fora do campo. Mas como a ignorância está dominando o povo brasileiro, ele ainda assim é digno de ser símbolo de credibilidade. E para completar a lista de “crédito”, lá está em terceiro lugar o Silvio Santos, o apresentador do “sorriso armado” com 82,35.

E ao falar dessa “barbaridade” de pesquisa, fico pensando se não estamos vivendo os últimos dias de Pompeia. A credibilidade não passa nem próximo dos políticos brasileiros. Tudo bem que como estamos nas mãos de politiqueiros da pior qualidade, não podemos mesmo contar com seus exemplos, mas será que já não é hora de lutarmos por melhores dias?

Não podemos aceitar mais esses “vagabundos” comandando o país. Chega de baderna e acima de tudo, chega de “bandidos” na política. É hora de dar um “basta” nessa covardia contra os brasileiros do futuro. Que meu bisneto seja respeitado é tudo que estou pedindo.

Hoje dedico essa bronca em defesa do Bento e de seus companheiros do futuro. É por isso que eu digo: Viva o Brasil! 

Viva o futuro do Brasil!

Nenhum comentário: