quinta-feira, 31 de maio de 2012


Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

Lei de Acesso? Nem pensar



Dilma toma atitude ou
ninguém vai respeitar



Os dias estão passando e os caras vão dando uma de esquecidos. Mesmo depois da Lei de Acesso à Informação entrar em vigor, muitas das autoridades que se alojam na Esplanada dos Ministérios recorrem a manobras e jogos de palavras para impedir a divulgação de dados públicos.

Já chegou até ordem da presidente Dilma Rousseff de que a transparência é regra e a fiscalização da Controladoria-Geral da União (CGU) deveria estar atuante, mas os ministérios têm negado informações, em especial de áreas sensíveis e que envolvam indícios de irregularidades nas pastas.

As negativas são constantes e quando muito, são dadas respostas incompletas. Existe uma total falta de empenho de alguns órgãos no cumprimento da nova legislação. Dos 189 pedidos feitos pelo Estado, apenas 24 foram respondidos. Cinco foram negados. Parte das respostas está incompleta e três estão em grau de recurso.

Mas se a coisa é para valer, deveriam usar a própria resposta negativa ou resposta incompleta para acionar o “sinal vermelho”. Este sinal é uma prova de fraudes naquele órgão.

Resolve rápido, não?

Um comentário:

Arnaldo Bredas disse...

Essa tal de 'lei do acesso' é uma grande enganação. Então você acha que alguém vai publicar quanto ganha fulano, o que beltrano recebeu de ajuda de custo.
Até parece verdade. Se bem que 'Verdade' é com a Dilma mesmo. Ela faz qualquer mentira virar verdade.
Brasília