terça-feira, 15 de maio de 2012


Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

Mulher de Gurgel investiga ministros e senadores
Roberto Gurgel tem gente dele que também está mandando

Pouca gente sabia que o braço direito de Gurgel, mora dentro da própria casa. E esse braço direito, embora seja apontada como “discreta” e “competente”, é a subprocuradora-geral da República Cláudia Sampaio Marques que agora, por ser a esposa do Gurgel, tornou-se alvo dos parlamentares da CPI do Cachoeira.

Poucas pessoas de fora do Ministério Público Federal sabiam até agora que Cláudia, mulher do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, tem atuação destacada há pelo menos sete anos nas principais investigações no Supremo Tribunal Federal (STF) contra ministros, deputados e senadores.

Agora a subprocuradora está ameaçada de ter que depor na CPIM do Cachoeira depois que o delegado da Polícia Federal Raul Alexandre Marques Sousa disse ter enviado ao Ministério Público Federal a investigação da Operação Vegas quando se deparou com conversas envolvendo o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) e os deputados Sandes Júnior (PP-GO) e Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO).

Pois foi Cláudia que, em setembro de 2009, decidiu não levar adiante as investigações por entender que não havia elementos concretos sobre o caso. Em nota, ela afirma que, àquela altura, o caso seria arquivado pelo STF. A subprocuradora, na época, disse que atendeu a um pedido da PF para segurar a investigação, não o arquivando sumariamente no Ministério Público.

Diante da decisão, deputados e senadores governistas querem trazê-la à CPI para explicações.

Pelo que deu para notar, não é só o Gurgel que está no bolo.

Nenhum comentário: