terça-feira, 22 de maio de 2012


Dilma doará indenização ao grupo
“Tortura Nunca Mais”
Dilma está dando uma de boazinha

Mais dinheiro com a mão no “Bolsa Ditadura” e desta vez dinheiro fluminense. A presidente Dilma Rousseff vai colocar a mão em um “dinheirinho”, podemos dizer mesmo, num “troco” que irá receber de indenização do Estado do Rio de Janeiro por ter sido torturada pela ditadura militar entre 1964 e1985. Não sei se a minha inteligência não alcança e por isso gostaria que alguém me explicasse o porque dessa indenização, já que se a tortura era uma “ordem dos ditadores”, por que ela recebe dinheiro da União e também de um Estado da Federação?

Mas Dilma Rousseff é muito boazinha e então resolveu doar os R$ 20 mil que vai receber, tirando do bolso do povo fluminense, ao grupo “Tortura Nunca Mais”, uma entidade que é formada por ex-presos políticos e parentes de vítimas do regime.

Como em setembro de 2011, quando a Comissão da Verdade foi aprovada na Câmara e o grupo “Tortura nunca mais” fez duras críticas ao projeto que criou o órgão, será que a Dilma está na base de massagear o ego do grupo? Naquela época, em artigo, a entidade classificou a comissão como "farsa" e "engodo". O texto ainda faz críticas a um acordo feito pela Presidência para aprovar o projeto.

Mas agora a coisa pode mudar, tanto é que a vice-presidente do “Tortura Nunca Mais” do Rio, Cecília Coimbra, disse que o grupo ainda não foi comunicado sobre a doação, mas que os recursos "serão muito bem-vindos".

Dinheiro sempre comprou a opinião dessa “cambada”.

Nenhum comentário: