sexta-feira, 11 de maio de 2012


O Delta das eleições

Gerson Tavares
 


Muita água ainda vai rolar dessa "cachoeira" e de "cascata em cascata" muita coisa ainda pode acontecer. O que mais se vê nos dias de hoje na política brasileira e escândalo, mas o escândalo que envolveu o Carlinhos Cachoeira e a Delta Engenharia tem um ponto que deve ser muito bem analisado pelos eleitores que irão às urnas, não só agora, em outubro próximo, mas também em 2014.

Não podemos esquecer que, em tudo que aconteceu e agora vem sendo mostrado com os empresários, não só da construção, mas também da loteria zoológica, também estão envolvidos muitos políticos que estarão lutando por eleger seus parceiros nesta eleição que se aproxima e ainda é bom lembrar que eles próprios, estarão lutando pela reeleição ou mesmo por uma nova eleição em 2014. No primeiro caso podemos colocar entre tantos outros, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, que é parceiro ‘irmão’ de Sérgio Cabral, que está envolvido até ao pescoço com o Cavendish. No segundo caso estão Cabral e Lula entre tantos outros.

Vocês lembram a força que o Luis Inácio esteve fazendo para que fosse aberta a CPI contra o Carlinhos Cachoeira? Pois é, mas quando a Delta apareceu em cena como coadjuvante, Luiz Inácio queria de qualquer  de qualquer maneira que fosse "abortada a missão" e ele só ficou mais tranquilo depois que viu que os lugares na CPIM estavam sendo ocupados por gente de sua confiança, principalmente quando viu que Fernando Collor e Renan Calheiros estavam lá para barrar qualquer ataque da oposição dentro da comissão. Lógico que algo de estranho ficou no ar, mas se olharmos bem que o José Dirceu tem o "rabo preso" com o Cachoeira e o Lula tem o rabo preso com o Dirceu, fica claro que Luiz Inácio está envolvido também.

Mas o problema político não acaba aí e se olharmos bem, de todos os políticos que hoje estão no cenário, poucos são aqueles que não estão preocupados com aquilo que poderá via à tona com as investigações sobre as obras que a Delta andou e anda fazendo pelos municípios do Brasil.

Não é à toa que o governo federal quer que só sejam investigados os desmandos da Delta no centro-oeste. Assim, a maioria de governantes estaria fora dos problemas, mas como o governo saiu perdendo esta rodada, se os eleitores forem sérios, chegou a hora de dar o troco.    

Chegou a hora da moralidade e para que isso aconteça só depende do eleitor. Se o candidato tem alguma ligação com político que esteja envolvido com a Delta, não vote nesse “safardana”. Mas isso tem que ser agora, em outubro e depois também em 2014, quando Lula deverá estar concorrendo à presidência. Não podemos esquecer que o Luiz Inácio vem trazendo em seu currículo todos os escândalos desses anos de governo petista e ainda, levando ao seu lado candidatos a deputados e a senadores que estiveram juntos, todos esses anos, "roubando" dinheiro do povo, não só com a Delta, mas também junto a várias outras empresas que só participavam de “maracutaias”.

Está chegando a hora do eleitor, por isso vamos dar o troco. Vamos votar com seriedade e cidadania. Quem faz negócio com bandido, bandido é.  

3 comentários:

Paulo Kurtz disse...

Está mesmo na hora de tomarmos uma atitude. E uma atitude que não custa dinheiro e sim, custa moral e ética.
Sejamos éticos com a nossa família e salvemos o futuro de nosso filhos. Se o Brasil ficar nas mãos desses bandidos vamos ser muito xingados pelos filhos e netos no futuro pelo país que deixamos para eles. A maioria dos políticos que aí estão, não só nos partidos do governo, mas também na oposição, não merecem estar soltos, o que dirá, estar com mandato eleitoral.
Se chegou a hora de moralizar, vamos moralizar.
Vamos votar com consciência.
São Joaquim - SC

Pedro Luccas Neto disse...

Quer saber? Se pegarem todos os que governaram estados e munícipios em conjunto com Lula e com a Dilma, estão envolvidos nos desvios de dinheiro público que a Delta andou fazendo.
Lógico que Sérgio Cabral é o mais envolvido com o Fernando Cavendisk, Sérgio incluive é o i8ntermediador dos roubos, mas de Lula em diante, todos que estão governando estão, de alguma maneira, envolvidos nos roubos.
Poderiam muito bem aproveitar que derrubaram o Maracanã e só focou a parede, transformar aquilo em um 'campo presídio' e colocar esses bandidos todos juntos.
Se bem que, pelo que está aparecendo de gente envolvida, precisariamos de outros 'campos presídios'.
Tijuca -Rio

Walter Shuk disse...

A Delta deixou de ser uma simpres construtora para ser um partido político plural. Todos os políticos que tivessem interesse em ganhar dinheiro fácil, estava convidado a ser parte da quadrilha. É triste viover num País assim, tão corrupto e sem um povo ligado nos problemas.
Curitiba