terça-feira, 3 de dezembro de 2013

UnB desmoralizada


Professores da UnB não sabem nada




Rodrigo Janot mostrou que está a serviço dos "bandidos petistas" e não a serviço da República. Pelo menos foi o que deixou transparecer o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que desmentiu nesta segunda-feira (2) tudo que a junta médica formada por professores de medicina daquela universidade, que depois de exames feitos no “bandido” José Genoino, chegou à conclusão que ele não tem a menor necessidade de prisão domiciliar, pois a doença que ele é portador e uma doença que uma grande maioria de idosos tem e mesmo assim vivem na luta diária, muitos para sustentar suas famílias.

No parecer do “médico” que está como Procurador da República, em substituição ao Roberto Gurgel, está lá, que é recomendado que o "bandido" e deputado federal licenciado José Genoino, do PT/SP, preso pela condenação no julgamento do mensalão, fique 90 dias em prisão domiciliar. Ao final desse prazo, a situação será reavaliada pelo Ministério Público.

No laudo da junta médica que avaliou Genoíno a pedido do STF (Supremo Tribunal Federal) está escrito que não "é imprescindível a permanência domiciliar fixa" dele sob o argumento de que ele não é portador de "cardiopatia que não se caracteriza como grave".

Mas Janot, do alto de sua sabedoria médica ressalta a gravidade dos cuidados pós-operatórios de Genoino, que passou por cirurgia cardíaca em julho. Em seu parecer, Janot diz que é dever do Estado "assegurar aos presos o respeito à integridade física e moral" e diz que Genoino apresenta "graves problemas (delicada condição ?) de saúde e que corre risco se continuar a cumprir a pena no presídio". Diz ainda que “as condições na cadeia para atendimento de problemas cardiológicos são extremamente limitadas ou até inexistentes, no caso de ocorrências em período noturno ou nos finais de semana". E eu pergunto: Mas só para ele?

O procurador justifica a sua decisão com base nos "reais riscos do desenvolvimento de complicações cardiovasculares e cerebrais". Agora, o parecer médico e do procurador servirão de base para o presidente do tribunal, ministro Joaquim Barbosa, decidir se concede em definitivo a prisão domiciliar para o ex-presidente do PT.

E mais uma vez eu pergunto: “Um bacharel em direito tem alguma autoridade para falar de problemas médicos”? Janot, que nada sabe de medicina, se acha no direito de discordar, do alto de sua cátedra, daqueles doutores professores que estão ensinando medicina em uma das maiores faculdades médica do País.

É muito abusado e corajoso. Abusado por falar daquilo que não tem conhecimento e corajoso porque “bota a cara” e diz que um "bandido especial" tem direitos àquilo que não tem. E assim ele se coloca naquela velha posição dos bacharéis que trocam todos os seus méritos de advogado para ser tão “bandido” quanto os seus clientes.


Daí vem aquela máxima: “Advogado de bandido, bandido é”.

Nenhum comentário: