sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Depois da casa arromba, tranca na porta

Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Masp não tem alvará de reunião há 31 anos









Neste Brasil nada acontece com as “autoridades”, mesmo depois que os desastres acontecem. Então, assim como o auditório do Memorial da América Latina, que pegou fogo na semana passada, pelo menos outros seis importantes espaços culturais de São Paulo não têm o alvará exigido para locais com grande concentração de pessoas.

E entre esses espaços está o Museu mais famoso da capital, o Masp, que tenta obter a documentação desde 1982. Segundo a Prefeitura, o alvará para locais de reunião é um documento que comprova que o estabelecimento "atende às normas e exigências necessárias para concentração de grande número de pessoas".

Com base em levantamento feito pela página “De Olho na Segurança”, da Prefeitura, além do Masp, Pinacoteca, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Museu da Imagem e do Som (MIS), Museu de Arte Moderna (MAM) e Museu da Língua Portuguesa não têm o alvará de local de reunião válido.

Se a prefeitura tem conhecimento desses casos e, claro, de muitos outros, a culpa é das autoridades que não levam os seus funcionários, aqueles que são responsáveis pela fiscalização, a cumprirem com seu dever.

Mas também, se os “fiscais” ficarem perdendo tempo em fiscalizar, quem vai fazer o trabalho de “cabo eleitora”?


Este é o Brasil que o político gosta.  

Nenhum comentário: