sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O Brasil não merecia essa gentinha.


Lula tem participação

Gerson Tavares 






Não sei até onde vai e o que existe nesta união da Odebrecht com o governo petista, mas que alguma coisa existe, disto não tenho dúvidas. E claro que se a Dilma está metida nos negócios é exatamente porque o seu “mentor” Luiz Inácio é que está comandando o governo petista.

Quando lembro que foi o Lula que “organizou” tudo, quando a CBF e FIFA falaram que a abertura da Copa do Mundo de 2014 seria em São Paulo e por este fato um estádio novo deveria ser construído na cidade de São Paulo, fico de orelha em pé porque sinto que alguma coisa vem acontecendo desde aquela época.

Tudo isso vem a calhar no momento, quando vejo que a Odebrecht é a responsável pela obra que causou duas mortes no acidente que derrubou um pedaço do Itaquerão. E o que vem a ser o Itaquerão?

Itaquerão vem a ser exatamente o estádio que está sendo construído para a Copa do Mundo e que é o estádio do clube do coração do Lula, o Corinthians. Todos sabem que o presidente do Corinthians é o André Sanches, o mesmo cara que o Lula conseguiu colocar no cargo de “comandante” da seleção brasileira. Com o acidente ainda sendo investigado, com a culpa ainda sendo imputada à empresa que está construindo a “arena”, senti que a Odebrecht é a dona de tudo que depender de Lula e Dilma.

Depois do acidente fui despertado para o fato que a Odebrecht é a mesma empresa que venceu o “leilão”, sem adversários, para ser “dona” do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na cidade do Rio de Janeiro.

Quando do leilão do Tom Jobim, só falaram do ágio que para eles foi assim, fenomenal, mas esquecendo de que não houve nenhum lance e o preço foi o mínimo da proposta e agora, menos de um mês após, acontece mais uma privatização, aliás, uma palavra que os petistas riscaram do dicionário, mas voltando à privatização, ela aconteceu menos de um mês depois da privatização do Tom Jobim. A privatização da BR 163, no Mato Grosso, e como sempre, não teve “xixi minha nega”, a Odebrecht “levou de barbada”. Mas o que mais impressiona é que esta privatização é só de 100 quilômetros da estrada e breve, outra privatização vira por aí para que de 100 em 100 quilômetros, outras negociatas possam ser feitas.

E assim, como o Itaquerão, o Estádio do Corinthians do Lula e do André Sanches, já acendeu o sinal de alerta, outros acidentes poderão estar a caminho. Mas as privatizações continuam acontecendo sempre com “cartas marcadas”. 


Nenhum comentário: