terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Falta de governo


Cenas de um filme que é sempre reprisado







Entra ano e sai ano e o Rio de Janeiro assiste este mesmo filme, filme que o governo teima em reprisar. Com prefeitos irresponsáveis que deixam os rios assoreados e permitem a ocupação irregular nas beiras daqueles mesmos rios, fazendo com que não sejam respeitadas as Áreas de Preservação Permanentes. Prefeitos que não se importam com a ausência de um sistema adequado de coleta de lixo.

Colocamos junto a tudo isso, uma educação falha, além, claro, da morosidade na liberação de verbas para obras de engenharia e ainda a inexistência de sistemas de drenagem.

E assim o caos tomou conta do Grande Rio, tudo provocado por chuvas na Região Metropolitana do Rio nos últimos anos. Este é o filme que todos os finais de ano entra em cartaz para terror das comunidades que habitam aquela região.

Mas não venham dizer que o “fator climático” é o artista principal. Ele é apenas um coadjuvante, que vê o ator principal, o prefeito, aparecer como “salvador da pátria”, mas que só aparece para receber a ajuda do governo federal e tirar a sua parte, que sempre, é a maior.


São todos uns ladrões.

Nenhum comentário: