segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Joaquim pegou Haddad no pulo

Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

Negado recurso da Prefeitura de SP
para aumentar IPTU








Quando o Haddad pensava que já tinha dominado a situação, eis que o presidente do Superior Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, negou o pedido de suspensão de liminar da Prefeitura de São Paulo para obter o aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em 2014.

A lei aprovada pela Câmara Municipal para garantir a “mamata”, já que para este ano prevê uma alta de até 20% para imóveis residenciais e 35% para imóveis comerciais em 2014, ficou na “malha fina” do STF.

O reajuste foi barrado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) em uma decisão provisória e, por isso, a Prefeitura só poderá corrigir o imposto pela inflação oficial, estimada em 6%.

A liminar concedida pelo Judiciário paulista foi mantida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o que forçou a administração municipal a recorrer ao Supremo. Tanto Haddad quanto Paulo Skaf, presidente de Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, se reuniram em audiências separadas com o ministro Joaquim Barbosa.

A Fiesp, em parceria com outras entidades, e o PSDB, foram os responsáveis pela Ação Direta de Inconstitucionalidade que barrou a elevação do IPTU.


Agora o Haddad já está pensando como irá organizar a campanha do PT em São Paulo para garantir a Dilma no Planalto.

Nenhum comentário: