segunda-feira, 13 de dezembro de 2010



Seja Doador Voluntário de
Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel 21 25066021/ 25066064






Farelo aos porcos





Gerson Tavares

Depois que o governo Lula resolveu levar os militares para um segundo plano, vi que realmente o “pelego metalúrgico” tem ódio de farda. Tudo bem que o governo resolvesse que não havia necessidade para que as Forças Armadas tivessem três comandos distintos, mas até colocar um civil qualquer, uma pessoa que nem instrução militar teve na vida e que não passa de um reservista de terceira classe, para comandar aqueles especialistas, só mesmo para mostrar que o militar é um ser inferior, é pisar na cabeça do militar, para não dizer coisa pior. Mas como tudo que o Lula faz tem sempre uma segunda intenção, fiquei aguardando para ver até onde iria esta imaginação satânica desse governo petista.

O tempo foi passando e certo dia ouvindo o Lula falar sobre aqueles que participaram de alguma maneira para que os militares em 1964 tomassem o governo, vi que ali poderia estar à razão de tanta raiva das Forças Armadas. Lula, ao ver mais alguns nomes de pessoas que estavam sendo “beneficiadas” pela “Bolsa Ditadura”, falou que “aqueles eram os verdadeiros heróis brasileiros”.

E como a "famigerada Bolsa" não parou por ai, nesta semana que passou mais cem “baderneiros” foram reconhecidos como “heróis brasileiros”. O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, assinou na quinta-feira uma centena de portarias concedendo indenizações à “ex-perseguidos” pela ditadura militar e entre esses processos lá estavam os de Norma Bengell, José Celso Martinez e Herbert de Souza, o “irmão do Henfil”.

Até pode ter alguém entre os milhares que já foram beneficiados pela “Bolsa Ditadura”, que tenha sofrido tortura, mas tem muita gente se aproveitando dessa lei absurda para levar vantagem e entre esses aproveitadores eu coloco o próprio Lula. Poucos foram os ideologistas e muitos os aproveitadores e espetinhos que até hoje fazem daquele momento um meio de vida.

Mas para esses, tudo quer dizer dinheiro, status de herói, colocações em cargos públicos, mesmo que ele não tenha o menor preparo para exercer a função. Trabalhar mesmo, em algum emprego de verdade, nunca. Como exemplo, temos aí a “senhora” Dilma Rousseff, uma eterna “guerrilheira”, que nunca trabalhou, a não ser depois que os “camaradas” foram anistiados e a partir daí, sempre ficou na aba de algum governo que se dizia de esquerda e é para esses, que a história tem que se render como se realmente um dia o país tivesse dependido de um gesto seu para voltar à normalidade, aliás, normalidade que “já foi para o buraco”, lá se vão alguns anos. Mas para esses “heróis”, os cofres estão abertos a qualquer hora e o povo nem nota que está sendo roubado por uma turma de aproveitadores.

Estou falando tudo isso para lembrar que os verdadeiros “heróis brasileiros” são aqueles jovens militares que um dia deixaram sua terra natal, para atravessarem aquele imenso oceano e chegando do outro lado, em terras desconhecidas, venceram uma guerra e trouxeram de volta a paz mundial. São eles os Pracinhas da FEB, a Força Expedicionária Brasileira, os homens que mostraram ao mundo o brio de um povo. Foram esses Pracinhas que laureados por todos os governos aliados, voltaram ao solo brasileiro, trazendo no peito as maiores condecorações de guerra, para continuarem suas vidas como se nada tivesse acontecido.

Pois bem, esses Pracinhas um dia tiveram seus méritos reconhecidos também aqui no Brasil e ao se aposentarem em suas funções, as mais diversas, passaram a receber uma gratificação pelo seu heroísmo. Mas um dia aparece o Lula, aquele mesmo que diz que “Pracinha” não é herói. E ao apagar das luzes deste “desgoverno”, Lula resolve que o governo está pagando demais para aqueles “soldadinhos de chumbo”. O Ministério da Previdência resolve então que aquela gratificação é indevida e antes que o Lula deixe o governo, a vingança foi concretizada. Já no pagamento de novembro deste ano, que foi depositado agora em dezembro, lá estava o contracheque sem o valor da gratificação. E sempre é bom lembrar que este Ministério da Previdência é o mesmo que nos últimos oito anos foi o mais “roubado pelos companheiros”.

Esta é só mais uma razão pela qual sempre digo que este país não será sério enquanto tivermos no governo pessoas como Lula e toda s sua “quadrilha”.

Nenhum comentário: