segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

COMENTANDO AS NOTÍCIAS
Lula facilita o roubo






Lula é o chefe da “quadrilha”





Que essas coisas aconteciam, para mim não era novidade e por muito tempo venho dizendo que Lula é o chefe da “quadrilha”. Todos os desvios de dinheiro público por meio de entidades de fachada foram estimulados por vetos do presidente Lula da Silva.

Como sempre tem um “companheiro camarada” envolvido nas entidades, os vetos do “quadrilheiro” abrandaram as exigências para o repasse de verbas do Orçamento a entidades privadas sem fins lucrativos, a pretexto de reduzir a burocracia nas parcerias entre o governo e a sociedade.

Só para exemplo, podemos ver que em agosto de 2009, Lula vetou dispositivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que cobrava das entidades candidatas a receber dinheiro público a apresentação de cópia de declaração de informações econômico-fiscais emitida pela Secretaria da Receita Federal. Com o veto a essa exigência, as candidatas ao repasse ficaram obrigadas a apresentar apenas uma declaração de funcionamento "emitida por três autoridades locais".

Como as “autoridades” são sempre participantes do roubo, fica tudo muito mais fácil para a “quadrilha”. Agora só resta saber quanto o Lula ou algum seu representante levou em cada “assalto”.

Nenhum comentário: