quinta-feira, 23 de dezembro de 2010


Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442



23 de dezembro de 2010
Dia do Atleta Amador

Em todo o mundo, atletas de final de semana se inspiram em seus ídolos e decidem quebrar os próprios recordes, o que pode causar sérios danos à saúde. Não faça nada antes de ler a reportagem que segue. Inquietude física, exaltação, noites mal dormidas, entusiasmo extremo: foi dada a largada para as Olimpíadas e o mundo todo está em rebuliço. Milhões de pessoas irão acompanhar os jogos, torcer por nossos melhores atletas. Muita gente, como sempre acontece a cada quatro anos, também vai querer ser um atleta olímpico e não pensará duas vezes antes de entrar num alucinante ritmo de condicionamento físico.

*Foi num dia como hoje que no ano de 1920 a Irlanda foi dividida em duas partes. Dois anos depois o Estado Livre da Irlanda, de maioria católica, aglutinou os condados do sul, enquanto o Ulster, de maioria protestante, continuou ligado ao Reino Unido.
*No ano de 1947 os cientistas John Bardeen, Walter Brittain e William Schockley apresentaram o transistor, que substituiu a válvula e ajudou no desenvolvimento da ciência eletrônica.
*Em 1971, pela 14ª vez, foi eleito para presidente da Academia Brasileira de Letras, o acadêmico Austregésilo de Athayde.
*No ano de 1976 a Censura Federal proibiu a novela global “Despedida de casado”, acusada de difundir o amor livre, a separação da família e as brigas entre as gerações.
*E no ano de 1997, o México divulgou o massacre de 45 índios, entre eles 21 mulheres e 15 crianças, ocorrido em Chiapas, no dia anterior. Os assassinos eram paramilitares que queriam combater o movimento zapatista, que luta pelo direito dos indígenas no sul do país.

Nenhum comentário: