terça-feira, 21 de dezembro de 2010


Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442



21 de dezembro de 2010
Dia do Artista Profissional

Não são engenheiros, advogados ou empresários. Nem arquitetos, médicos ou publicitários e muito menos políticos. Na verdade, não escolheram nenhuma das opções que costumam estar na ponta da língua de quem pensa em uma profissão. Decidiram ser artistas. São atores, cantores, bailarinos, regentes, compositores, artistas plásticos, atuando em diferentes áreas de criação, educação e pesquisa. Não têm uma agenda convencional e costumam exibir aquela satisfação de quem faz o que gosta, mas nem por isso vivem de inspiração ou fama. Ao contrário, estudam e trabalham muito.

E assim, "VIVA O ARTISTA!"


*Foi num dia como hoje que no ano de 1951 a primeira telenovela brasileira entrou no ar. “Sua vida me pertence” tinha participação de Walter Foster e Vida Alves.
*Ainda no ano de 1951, o dramaturgo pernambucano Nelson Rodrigues, autor polêmico de “A vida como ela é” e “Vestido de Noiva’, entre outros, morreu no Rio de Janeiro.
*Em 1973, Israel e os países vizinhos realizaram a primeira conferência de paz, em Genebra, na Suíça. Participaram da conferência a Jordânia, o Egito, a União Soviética e os Estados Unidos.
*No ano de 1986 o pugilista Adílson Maguila Rodrigues venceu uma luta contra o americano Rocky Sekorski e tornou-se campeão das Américas.
*E no ano de 1994 uma bomba explodiu dentro do metrô de Nova York, nos Estados Unidos, e feriu 29 pessoas.

Nenhum comentário: