quarta-feira, 15 de dezembro de 2010



Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel 21 25066021/ 25066064






Lobby, uma praga que assola o Brasília




Gerson Tavares

Tudo está acontecendo nos “palácios” do governo para arranjar dinheiro fácil. A corrupção rola solta e até no plenário da Câmara, os “quadrilheiros” estavam fazendo lobby para garantir a volta dos bingos.

Eles queriam urgência na votação e as reuniões da Câmara transcorreram com muitas acusações por parte dos que são contra e a favor da volta do bingo.

Mas o que mais chamava a atenção é que aqueles contra o bingo estavam sendo cassados até nos corredores da Casa. O deputado Marcelo Itagiba, do PSDB do Rio de Janeiro, falou na tribuna, durante a sessão, que foi procurado por funcionário do Ministério da Justiça, saber que houve pagamento de propina.

Como as coisas são às claras lá pela Câmara, o deputado Fernando Chiarelli disse: “quem estiver votando a favor da urgência e do próprio projeto está levando uma graninha para colocar no bolso”. Por aí dá para ver a que ponto andaram as coisas lá pelo Congresso.

E se olharmos bem como a coisa foi nessa briga pelo bingo, dá para ver con=mo são as coisas lá pelas bandas de Brasília. O lobby hoje é a força máxima da região. Trabalhei com um “sujeito” que está lá por algum tempo, mas esse eu ainda acredito. E procurei saber também dele como estava essa de lobby para isso e para aquilo. Em relação ao assunto do “bingo”, respondendo aos jornalistas, o jornalista, Miro Teixeira, mas que “está” deputado, disse que também foi procurado por representantes do lobby a favor do projeto. Mas como Miro não mudou seu proceder foi claro ao falar que “não quero estar na companhia de pessoas que subornam”.

Mas enquanto tivermos “político bandido”, o lobby estará presente nos “palácios”.

Nenhum comentário: