segunda-feira, 6 de dezembro de 2010


Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442

06 de dezembro de 2010, segunda-feira.
São Nicolau

São Nicolau, ou Santa Claus (corruptela de Santus Nicolaus), Bispo de Mira (Dembre, na atual Turquia, nasceu na Ásia Menor, cerca de 270 - século III). Celebrizou-se por sua dedicação e sincera bondade que o levaram a fazer milagres, tanto em vida como após a morte. São Nicolau um dos santos mais populares da cristandade e na devoção popular; o culto a ele baseado na sua inesgotável generosidade, sobretudo com as crianças, resultando em inúmeras lendas folclóricas. Em Roma existem mais de 60 igrejas com o seu nome e na Inglaterra mais de 400.

*Num dia como hoje, no ano de 1877 o cientista Thomas Edison fez a primeira gravação de som que se tem notícia, num aparelho construído por ele mesmo.
*No ano de 1901 uma explosão na mina de carvão Monongah, localizada no condado de Marion, no estado americano da Virgínia, mata 361 mineiros. A mina pertencia à companhia de carvão Fairmont, e esse é o pior acidente em minas da história dos Estados Unidos.
*Em 1922 surgiu o Estado Livre da Irlanda, formado pelo sul do país, de maioria católica. O norte da ilha, o Ulster, de maioria protestante, permaneceu ligado ao Reino Unido.
*No ano de 1956, Nelson Mandela, líder do movimento contra a segregação racial na África do Sul, foi preso junto com outras 156 pessoas por causa de atividades políticas em seu país.
*E no ano de 1997 um avião militar russo caiu em uma área residencial na Sibéria, matando 46 pessoas.

Nenhum comentário: