sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

COMENTANDO AS NOTÍCIAS
Brasileiro come menos, mas
bebe muito mais


Depois a gente não sabe por que o país está essa “baderna”, mas se quem mora no Palácio tem fama de “beberão”, o povão não fica atrás.

O IBGE mostrou que dos anos de 2002/2003 a 2008/2009, o consumo de arroz e feijão caiu entre os brasileiros, para dar espaço à cerveja. Os índices de consumo registraram um aumento considerável no período. Isto é o que conta nos dados que foram divulgados nesta quinta-feira, que integra a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008-2009, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Isto tudo está bem claro na avaliação do suplemento “Aquisição alimentar domiciliar per capita”, as quantidades de alimentos adquiridos pelas famílias brasileiras e as formas de aquisição desses produtos. A coleta de dados para a pesquisa ocorreu nas áreas urbana e rural em todo o território brasileiro, no período de maio de 2008 a maio de 2009.

Como o exemplo sempre vem de cima, o projeto “Bolsa Família” já não deve estar tão rígido em sua “dieta” alimentar como antigamente.

Nenhum comentário: