sexta-feira, 3 de dezembro de 2010


Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442



03 de dezembro de 2010, sexta-feira.
Dia do Deficiente Físico

Existem muitas espécies de deficiências, algumas delas estão ligadas à má formação do cérebro no período pré, peri ou pós-natal por algum motivo qualquer, isso é, no período em que as células nervosas estavam se formando, alguma situação traumática fez com que grupos de células cerebrais (neurônios) ficassem sem sangue e morressem (drogas, fumo, parto traumático, doenças, etc). Esse grupo de células mortas, no futuro não desempenhará a função correspondente.
*Num dia como hoje, no ano de 1967, acontecia o primeiro transplante de coração humano na cidade do Cabo, na África do Sul. Louis Washkansky viveu apenas 18 dias.
*No ano de 1971 a Índia decretou estado de emergência depois de sofrer um ataque aéreo do Paquistão.
*Em 1984 o vazamento de um gás tóxico, na Índia, deixou 4.500 pessoas mortas na cidade de Bhopal.
*No ano de 1996, a única rádio independente de Belgrado foi fechada pelo governo da Sérvia. Ela transmitia manifestações pela renúncia do presidente Slobodan Milosevic.
*E no ano de 1998 a Bolsa de Valores de São Paulo fechou em baixa de 8,59% e, por pouco, o circuit-braker não foi acionado. A queda foi motivada pela derrota do governo no Congresso, durante a votação da Medida Provisória do ajuste fiscal.

Nenhum comentário: