quarta-feira, 8 de dezembro de 2010


Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442


08 de dezembro de 2010, quarta-feira.
Dia da Justiça

A Justiça no Brasil começou a ser instalada em 1530, quando Martim Afonso de Souza recebeu amplos poderes de D. João III, Rei de Portugal, para, inclusive, sentenciar à morte autores de delitos então considerados mais graves. No Rio Grande do Sul, a história do Judiciário tem início no dia 03 de fevereiro de 1874. Nesse dia, às 11 horas, foi instalado na Rua Duque de Caxias, 225 - um prédio alugado que hoje não existe mais -, o Tribunal da Relação de Porto Alegre, com jurisdição sobre as Províncias de São Pedro do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

*Num dia como hoje, no ano de 1949 o líder chinês Chiang Kai-Shek fugiu para Formosa depois de derrotado pelo comunista Mao Tse-Tung. Apesar da fuga, Chiang continuou se considerando governante legítimo da China.
*No ano de 1980 o ex-Beatle John Lennon foi assassinado a tiros por um fã em frente ao edifício em que morava.
*Em 1987 o presidente americano Ronald Reagan e o líder soviético Mikhail Gorbatchov assinaram um tratado acabando com os mísseis nucleares de médio alcance.
*No ano de 1994 o maestro e compositor Tom Jobim, um dos criadores da bossa nova, morreu aos 67 anos.
*E no ano de 1996 o assaltante Leonardo Pareja foi executado por detentos do Centro Penitenciário Agroindustrial do Estado de Goiás. Ele ficou conhecido por desafiar a polícia e liderar rebeliões.

Nenhum comentário: