quinta-feira, 16 de dezembro de 2010



Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel 21 25066021/ 25066064





Na “Relatoria” ninguém relata as “mamatas”




Gerson Tavares



Quando falam em “relatoria” no Congresso, eu já fico de orelha em pé. Passa ano entra ano, passa mandato entra mandato e as relatorias continuam sendo sinônimo de corrupção. Gim Argello deixou a relatoria do Orçamento 2011 que passou para Ideli Salvatti, que deixou para Derys Slhessarenko.

O senador Gim Argello, do PTB do Distrito Federal, deixou a função em virtude das denúncias de irregularidades em suas emendas parlamentares. Muita gente andou levando vantagem em suas relatorias e ONGs de muitos “companheiros” andaram “lavando a égua” com o dinheiro que brotava como que por encanto.

Com a saída do Gim, Ideli Salvatti foi convocada para segurar a rebordosa, mas inteligentemente ela resolveu que “pescar", É bem mais fácil e assim se colocou à disposição da Dilma para assumir o Ministério da Pesca e assim, trabalhando na base da "pescaria", se sentir sempre de férias.

Então a bomba foi cair no colo da senadora do PT de Mato Grosso, a Derys Slhessarenko. E a Derys foi logo dando o azar de ter uma “safardana” como assessora e de cara teve que exonerar a servidora de seu gabinete, Liane Maria Muhlenberg. Essa “senhora” andou arrumando um troco com sua ONG, Instituto Pesquisa e Ação Modular (Ipam).

Serys se diz traída pela ex-assessora que omitiu ser servidora do Senado para receber a “grana”, mas será que a Serys é tão ingênua assim, que tinha uma assessora que é presidente de uma ONG e não tinha conhecimento?

Aliás, conta outra Serys.

Nenhum comentário: