quarta-feira, 22 de dezembro de 2010


Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442


22 de dezembro de 2010
Dia de Santa Francisca Xavier

Nascida e batizada em 15 de Julho de 1850 em Santo Angêlo Lodigiano, numa família rica de fé e de piedade, Francisca Cabrini iniciou muito cedo o caminho de discípula do Senhor, que haveria de levá-la através das misteriosas e imprevisíveis veredas, a alcançar os cumes da santidade. Viragem decisiva na sua vida foi o ingresso na Casa da Providência de Codogno, onde as tribulações e dificuldades consolidaram no seu coração o ardor missionário e o propósito de se consagrar totalmente ao Senhor.


*Foi num dia como hoje que no ano de 1968 vários músicos, entre eles Caetano Veloso e Gilberto Gil, foram presos na boate Sucata, no Rio de Janeiro.
*No ano de 1975, Carlos, o Chacal, junto com outros terroristas árabes, fizeram um ataque em Viena, na Áustria. Eles assassinaram três pessoas e fizeram outras 70 de reféns num encontro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo.
*Em 1988 o seringueiro e ecologista Chico Mendes foi assassinado no quintal de sua casa por um tiro disparado pelo fazendeiro Darcy Alves da Silva Pereira.
*E no ano de 1994 o locutor esportivo Osmar Santos sofreu um grave acidente de carro e teve traumatismo craniano.

Nenhum comentário: