sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Olá, blogueiro,
Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Atenciosamente,
Ministério da Saúde


Ontem recebemos este comentário que para nós vale muito. É sinal de reconhecimento daquelas pessoas que são responsáveis pela Saúde, por uma simples publicação de um “chamado”. Não faço nada demais a não ser procurar colaborar com todos aqueles que precisam de alguma ajuda.


Não faço mais que o meu papel de cidadão. Fui doador de sangue e dos 18 aos 65 anos doava de três em três meses. E como não poderia deixar de ser, sou doador de todos os órgãos.


Doar é viver de bem com o mundo.



Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442





10 de dezembro de 2010, sexta-feira.
Dia do Palhaço



Antigamente, quando o circo chegava às cidades, as crianças cantavam nas ruas: Hoje tem goiabada? Tem sim senhor! O palhaço o que é? É ladrão de mulher! Que história é essa? Ladrão de mulher? Nada disso. O palhaço é apenas o ladrão da tristeza, o mensageiro da alegria. Com seu nariz vermelho, seu colarinho folgado, a boca enorme, as botas desencontradas, uma em cada direção, ele transforma o mundo numa bola colorida que todos podem jogar, pobres e ricos, feios e bonitos.

*Num dia como hoje, no ano de 1948 a comunidade internacional aprovou a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
*No ano de 1981 a lei do usucapião foi sancionada. O trabalhador que construir uma casa e plantar numa área de até 25 hectares, sem oposição por cinco anos, pode obter o título de propriedade do imóvel.
*Em 1984 o bispo Desmond Tutu, da África do Sul, recebeu o Nobel da Paz pela proposta de uma “sociedade democrática, justa e sem divisões raciais” em seu país.
*No ano de 1994 os países da União Européia decidiram abrir o bloco, gradualmente, para as nações do Leste Europeu.
*E no ano de 1998 o escritor português José Saramago recebeu o Prêmio Nobel da Literatura. Foi o primeiro prêmio recebido por um autor de língua portuguesa.

Nenhum comentário: