segunda-feira, 20 de dezembro de 2010


Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442



20 de dezembro de 2010
Dia de São Domingo

São Domingos viveu na época dos castelos e cavaleiros, chamada Idade Média. Nasceu em 1170, onde hoje é a Espanha, numa pequena vila perdida entre as montanhas, chamada Caleruega. Seus pais chamavam-se Félix de Gusmão e Joana d’Leza. Sempre gostou de estudar. Dos 7 aos 24 anos aprendia muita coisa, tornando-se uma pessoa culta. Mas não ficou orgulhoso. Dizem que quando estudava na importante escola da cidade de Calência, teve muita compaixão dos pobres desse lugar.

*Foi num dia como hoje que no ano de 1922 formou-se a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), que reunia 15 países antes pertencentes ao Império Russo comunista.
*No ano de 1983 ladrões roubaram a taça Jules Rimet da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a derreteram por causa dos 1.800 gramas de ouro dela.
*Em 1985 o presidente José Sarney proibiu a caça comercial às baleias por cinco anos.
*No ano de 1989 o Exército americano invadiu o Panamá para prender o ditador Noriega. O canal, que liga os oceanos Atlântico e Pacífico, por onde escoam as exportações e importações americanas, foi mantido sob vigilância.
*E no ano de 1995 um avião da American Airlines chocou-se com uma montanha e explodiu, na Colômbia, matando 160 pessoas que estavam a bordo. Quatro pessoas e um cachorro sobreviveram.

Nenhum comentário: