quarta-feira, 13 de outubro de 2010



Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel 21 25066021/ 25066064

Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442




13 de outubro de 2010, quarta-feira.
Dia do Fisioterapeuta

O Fisioterapeuta tem como atribuições principais tratar de lesões, restaurar e conservar a integridade física do paciente. É o profissional que ajuda a restabelecer deficiências musculares, recupera dificuldades motoras que estejam associadas a problemas físicos ou mentais. É quem define que tipo de técnica deve ser aplicada no paciente para a recuperação física dele, seja aplicação de massagens, recursos mecânicos, agentes naturais como água, ar, luz, pressão, entre outros. Cada vez mais este profissional trabalha com os pacientes antes mesmo de aparecerem os problemas a fim de preveni-los. Além de tratar de lesões e acelerar a recuperação de acidentados, também trabalha com gestantes e idosos, estimulando o funcionamento de seus sistemas orgânicos. O mercado é aberto e ainda está em crescimento. Pode trabalhar em clínicas, hospitais, UTIs, clubes de futebol, e também vir a montar sua própria clínica de reabilitação.

*Num dia como hoje, no ano de 1917, três crianças pastoras tiveram a terceira e última visão de Nossa Senhora na aldeia de Fátima, em Portugal.
*Foi num dia como hoje que no ano de 1941 foi fundada a companhia Atlântida Empresa Cinematográfica do Brasil S.A.
*No ano de 1954, os EUA produzem o bombardeiro supersônico, o B-58.
*Em 1959 a tripulação de um bombardeiro americano B-47 dispara um míssil em direção ao espaço cósmico, próximo ao satélite artificial Explorer VI, enquanto o Explorer VII era lançado de Cabo Canaveral, Flórida.
*No ano de 1964, depois de completar 16 órbitas num voo de 24h17min, voltam à Terra, perto de Kostanei, na Sibéria, os 3 astronautas soviéticos tripulantes da nave espacial Voskhod I, a primeira a transportar mais de uma pessoa.
*No ano de 1969, o governo brasileiro regulamenta lei que proíbe a exportação de livros antigos e conjuntos bibliográficos.
*E no ano de 1997, Brasil e EUA assinam um tratado de cooperação nuclear que amplia a área de atuação conjunta dos dois países e prevê a troca de informações e tecnologia para fins médicos e de produção de alimentos.

Nenhum comentário: