segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Diálogos sugerem que Dilma
ordenou produção de dossiês



Dilma é capaz de
qualquer ‘golpe baixo”





Como se fosse alguma novidade, conversas gravadas dentro do gabinete da Secretaria Nacional de Justiça, no início do ano, sugerem que partiram do Planalto determinações para que a Secretaria Nacional de Justiça produzisse dossiês contra qualquer pessoa que atravessasse o caminho do governo.

Estes diálogos foram revelados neste sábado, pela revista Veja. Segundo a revista, esses diálogos foram gravados legalmente e periciados para afastar a hipótese de manipulação.

Eles foram gravados em um encontro de cerca de 50 minutos entre o secretário nacional de Justiça, Pedro Abramovay, e seu antecessor no cargo, Romeu Tuma Jr. E o “pobre” do Abramovay, pelo modo de falar, já estava de “saco cheio”: "Não aguento mais receber pedidos de Dilma e do Gilberto Carvalho para fazer dossiês. (...) Eu quase fui preso como um dos aloprados".

O assunto foi parte de uma conversa dos dois sobre a saída do então ministro da Justiça, Tarso Genro, que deixava Brasília para se candidatar ao governo do Rio Grande do Sul.

Mas mesmo assim, eles se acham “acima do bem e do mal”. Pobre Brasil.

Nenhum comentário: