quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Morre em São Paulo, Romeu Tuma




Senador Romeu Tuma





O senador Romeu Tuma faleceu em São Paulo nesta terça-feira, no Hospital Sírio-Libanês. O corpo está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo. A assessoria do senador informou que morte foi às 13 horas desta terça-feira, por falência múltipla dos órgãos.

Romeu Tuma, de 79 anos, estava internado desde o início de setembro. Mesmo debilitado, ele concorreu à reeleição no último dia 31, e obteve 3,97 milhões de votos. No último dia 4, Tuma foi submetido a uma cirurgia para a colocação de um dispositivo de assistência circulatória Berlin Heart, que é um equipamento de metal utilizado em casos de insuficiência cardíaca.

A decisão para o implante ocorreu por conta do “quadro irreversível” em que Tuma se encontrava. A junta médica que cuidava do senador concluiu que a aplicação de medicamentos não bastava, e havia complicações que punham em risco os rins, o fígado e outros órgãos. A junta concluiu pela necessidade da operação como uma chance derradeira para o senador.

Eu conheci bem o policial Romeu Tuma ainda servindo a Polícia federal em São Paulo na decada de 80 e lembro dos bons tempos em que ele dava apoio a reportagens que ajudavam a elucidar muitos casos. Como policial foi um grande companheiros das equipes de jornalismo.
Cumpriu seu dever e hoje se despede de todos nós com o orgulho do “dever cumprido”.

Nenhum comentário: