quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dilma é mal de assessora






Erenice Guerra sabe a família que tem



É tudo uma questão de ótica. Enquanto Dilma Rousseff defende de unhas e dentes a sua “substituta” Erenice Guerra dos escândalos que envolvem a Casa Civil, a própria Erenice se perde em seu depoimento falando que fez aquilo que antes dizia não ter feito.

E o candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, falou que a confirmação na segunda-feira da Erenice Guerra à Polícia Federal de um encontro dela, na época ministra da Casa Civil, com lobistas em Brasília, esvazia o discurso de sua adversária, Dilma Rousseff (PT).

Para o tucano, a reunião comprova que as denúncias não eram "invenção da imprensa" como diziam a candidata e Lula. Aproveitando a chance para ser irônico, José Serra falou: “A candidata Dilma atribuiu o que tinha acontecido na Casa Civil a invenções da imprensa. Pelo menos agora não vai poder mais fazer isso”.

Tudo porque ao depor, Erenice confirmou que recebeu na Casa Civil, empresários que negociavam contratos com a firma de lobby de seu filho, Israel Guerra. Assim que o escândalo veio à tona, a ex-ministra dissera que nunca tinha se encontrado com o dono da EDBR, Aldo Vagner, e com o consultor Rubnei Quícoli.

Foi aí que o meu amigo “Zé Doidão” falou: “Quem tem uma assessora dessas, não precisa de inimigo”.

Nenhum comentário: