quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cúpula da CNBB discute
nota contra a petista




Dom Lorenzo Baldisseri
é muito ligado ao Brasil





Pelo visto a coisa está ficando feia para a candidata do Lula. Ontem o Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), órgão formado por 39 membros da cúpula da entidade, esteve em reunião privativa, em Brasília, com a participação do núncio apostólico, d. Lorenzo Baldisseri, para discutir a polêmica provocada pela distribuição de cópias de uma nota que condena a candidatura de Dilma Rousseff, com a alegação de que a petista defende o aborto.

O núncio apostólico, que concelebrou a missa do dia com os bispos, ouviu um relato sobre os desdobramentos da divulgação, entre os fiéis, à porta das igrejas ou pela internet, de uma mensagem da Comissão em Defesa da Vida, coordenada pelo padre Berardo Graz, com a aprovação da presidência do Regional Sul 1, que reúne as 41 dioceses de São Paulo.

O episcopado será aconselhado a se restringir às notas divulgadas pela CNBB, nas quais a entidade recomenda o voto em candidatos comprometidos com valores éticos, sem citar nomes ou partidos. Mas a mitra de Guarulhos, pessoa jurídica da diocese, entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após a apreensão de panfletos contra Dilma numa gráfica do bairro do Cambuci, em São Paulo, à qual d. Luiz Gonzaga teria encomendado a impressão de 1 milhão de cópias.

Como dá para notar, nesta guerra santa, a Dilma está nas trevas.

Nenhum comentário: