quarta-feira, 20 de outubro de 2010



Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel 21 25066021/ 25066064



Pré-sal para salvar eleição




Gerson Tavares

Falando em Pré-sal, a Petrobras é a operadora do Bloco Bacia Marítima de Santos 1 (BM-S-1), onde está localizado o Tupi, com 65% de participação. Lógico que se o PT estivesse na oposição ao governo, como o também faz parte do consórcio a BG Group com 25% e a Galp Energia com 10%, Lula e toda a sua “quadrilha” já estariam falando em privatização. Estariam falando que o Brasil estava entregando de “mão beijada” a Petrobras e lógico, o pré-sal.

Mas vamos falar do Tupi, ele que foi descoberto em 8 de novembro de 2007. Daí para cá muita coisa foi falada e tudo não passou de “blábláblá”. O pré-sal, que seria a salvação do Brasil, está desde aquela data rolando e tudo ficando para trás, mas agora, com uma eleição correndo perigo, chegou à hora de o Lula colocar em atividade comercial. E assim ficou decidido: “A Petrobras começa a exploração comercial do pré-sal na área de Tupi, na Bacia de Santos entre os dias 27 e 29 de outubro, nas vésperas da eleições.

Gente, será que não dá para notar que é uma atividade eleitoreira? Será que só agora, nas vésperas do segundo turno, um segundo turno inesperado para eles, é que resolveram colocar em funcionamento essa “exploração”?

E realmente é uma “exploração” para compra de votos. Assim como eles enganam o pobre coitado com as “bolsas da vida”, agora querem enganar dizendo que o pré-sal está brotando das águas profundas. Aliás, pré-sal que pode não passar de um “tiro n’água”. Poderá ou não render frutos, mas aí, já conseguiram os votos que precisavam.

Mas para ser ainda mais imoral essa jogada de exploração na véspera das eleições, é bom lembrar que em conta-partida, o inquérito da Casa Civil, onde a “reserva” da "guerrilheira”, a Erenice Guerra, meteu os pés pelas mãos e juntamente com toda a família saqueou o que quis, foi prorrogado para após o dia 31 de outubro.

Isto que dizer que se é para dar votos, vamos fazer antes do pleito, mas se é para mostrar crimes e "companheiros" criminosos, deixa para depois e o povo que vote em nossos "quadrilheiros".

Nenhum comentário: