terça-feira, 19 de outubro de 2010


Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
TEl 21 22999442



FHC desafia e Lula refuga


Gerson Tavares




Não faltava mais nada, mas agora ficamos sabendo que não é só a Dilma Rousseff que tem medo de debate. Ao ser “desafiado” pelo presidente Fernando Henrique Cardoso para participar de um debate político sobre os governos, cada um com oito anos de mandato, o presidente Lula da Silva “saltou de banda”.

Na maior demonstração de estar em campanha política ao lado de José Serra, que incluiu a defesa de seu legado à frente do Palácio do Planalto, o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, desafiou na quinta-feira o presidente Luiz Inácio da Silva para um debate "cara a cara", logo após o fim das eleições.

FHC falou diante de centenas de militantes do PSDB, em um hotel na zona norte da capital paulista. "Presidente Lula, quando acabar as eleições, quando você puser o pijama, será bem recebido. Venha ao meu instituto, vamos conversar, cara a cara", bradou em discurso inflamado Fernando Henrique e ainda pedindo humildemente a Lula que, quando "perder o monopólio da verdade", vá ao instituto que leva seu nome, em São Paulo, para debater.

Mas como o próprio Lula sabe da sua “ignorância” para debater e que assim como Dilma, é mais de fazer “oba-oba” quando existe certa distancia do “oponente”, também o presidente do PT sabe que Lula não resiste a debate e antes que corresse o risco do Lula aceitar, foi logo fazendo sua declaração logo na sexta-feira. Dutra foi duro em sua opinião: “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vai ficar batendo boca com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”.

Esta foi à resposta que ele encontrou ao convite realizado na quinta-feira pelo ex-mandatário para a realização de um encontro entre os dois. E segundo o meu amigo “Zé Doidão”, José Eduardo Dutra sabe a mala pesada que carrega. Se deixar o Lula ir para o debate, o mundo vai tomar conhecimento do verdadeiro despreparo do “cara”.

Nenhum comentário: