quarta-feira, 27 de outubro de 2010

COMENTANDO AS NOTÍCIAS
Dilma e Serra trocam acusações

Dilma Rousseff e José Serra só falaram em corrupção, mas também, o que mais tem acontecido neste Brasil?



Com o assunto principal e quase que único focado foi a corrupção, na segunda-feira aconteceu o penúltimo debate entre os candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), em rede de televisão. Este penultimo embate foi marcado por uma troca de acusações entre os dois que ainda não havia acontecido.

Quando Dilma se viu questionada sobre sua ex-braço direito Erenice Guerra, a petista afirmou que ‘foi um fato importante’ o depoimento dela e voltou a citar o caso de Paulo Preto, dizendo que o ex-diretor da Dersa “levantou dinheiro público” para a campanha do tucano.

Segundo a candidata do Lula, Paulo é “braço direito, braço esquerdo e talvez até a cabeça. Foi ele que coordenou os principais projetos do Serra, tais como Rodoanel, Marginal e Jacu-Pêssego. Mas como resposta ouviu de Serra: “Ela levanta essa questão para dizer que em política é todo mundo igual. Não é não. Ela teve como braço direito uma senhora, a Erenice, que montou um amplo esquema de corrupção na Casa Civil.” Serra ainda afirmou que Dilma foi testemunha de defesa do José Dirceu no caso do mensalão.

E como o debate só serviu para agressões de ambos os lados, vamos esperar que os eleitortes tenham o dicernimento para saber qual dos dois candidatos falou a verdade.

Como petista tem como linha a mentira, resta saber se o julgamento será lógico ou pacional. Só que o resultado poderá ser drastico pelos próximos quatro anos.

Nenhum comentário: