quarta-feira, 27 de outubro de 2010


Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442



27 de outubro de 2010, quarta-feira.

Dia Mundial da Oração Pela Paz

Oração Pela Paz na Cidade de Quneitra, devastada pela guerra em 7 de Maio de 2001: ”Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus (Mt 5, 9). A partir deste lugar, tão desfigurado pela guerra, desejo elevar o meu coração e a minha voz em oração pela paz na Terra Santa e no mundo inteiro. A paz genuína é uma dádiva de Deus. A nossa abertura a este dom exige a conversão do coração e uma consciência obediente à sua Lei. A minha oração faz-se mais intensa, quando penso nas tristes notícias dos conflitos e das mortes que mesmo hoje chegam de Gaza”.

*Num dia como hoje, ano de 1917, três anos após o início da primeira guerra mundial, o Brasil declara guerra à Alemanha.
*No ano de 1939 Getúlio Vargas instaura a censura no Brasil através da criação do Departamento de Imprensa e Propaganda ( DIP ).
*Em 1965 os partidos políticos brasileiros foram extintos através do ato institucional n°2.
*No ano de 1978 o Prêmio Nobel da paz foi para Anuar Sadar, presidente do Egito e para o primeiro-ministro de Israel Menachem Begin, responsáveis pelo acordo de Camp David, onde a região do Sinai foi devolvida para o Egito.
*E no ano de 2003, a EMBRAER anuncia a conclusão do teste de vôo do modelo 170.

Nenhum comentário: