sábado, 30 de outubro de 2010

ESPECIALISSIMA DE ELEIÇÃO
Assim, com a Petrobras
nas mãos, é mole





Gerson Tavares



Ganhar eleição assim é fácil demais. Quero ver ganhar sem usar a máquina do governo que tem nas mãos para “fabricar” os votos. E é exatamente assim que o Lula está fazendo com os votos para Dilma, usando todos os órgãos de governo para compra.

E neste rol de órgãos, está uma das maiores empresas do mundo, a Petrobras, que a cada dia é mais usada, de algum modo, para fazer os votos que a Dilma precisa. A Petrobras foi usada durante todos os meses deste ano de 2010 como uma empresa “feita” por Dilma, uma empresa que só existe porque a Dilma está ali, fazendo com que ela funcione. E nesta última semana de outubro, a Petrobras fez campanha todos os dias para sua “patronesse”.

Por isto, vamos ver o que aconteceu com a Petrobras neste período final de campanha eleitoral, dia por dia. Começamos pelo dia 25 de outubro, segunda-feira, quando o governo anunciava que a Petrobras estava dando patrocínio para 113 projetos sociais, num total de R$ 110 milhões, coisa que acontecerá ou não. Já na terça-feira, dia 26, a Petrobras divulgava patrocínio para 44 projetos ambientais, totalizando R$ 78,2 milhões e que está no mesmo rol de promessas vãs. Veio a quarta-feira, dia 27 e era anunciada a descoberta de petróleo em águas ultraprofundas no litoral de Sergipe, tornando-se assim uma nova fronteira de exploração. Dilma passou a ser o King Midas do petróleo. Onde sua “tropa” enfia a “broca” o petróleo jorra. E na quinta-feira, dia 28, teve início a produção do sistema definitivo de Tupi, lógico, com a presença do Lula. Aqui eu abro um parêntese para uma colocação do meu amigo “Zé Doidão”, quando viu o Lula com a mão suja de óleo sujando a roupa daqueles bajuladores que o acompanhavam e que vem muito a calhar: “Tenho certeza que aquele tubinho que o Lula está segurando e jorrando óleo, vem do tanque de diesel do navio. Petróleo do Tupi? Eu duvido”. Depois dessa fiquei também com minhas dúvidas.

Mas voltando ao calendário de propaganda política de Dilma, organizado pela Petrobras, na sexta-feira, dia 29 de outubro, antevéspera do segundo turno das eleições, a Agência Nacional de Petróleo divulgou que a estimativa de reservas de Libra, pode superar a de Tupi. Isto dito assim até parece que a “mãe Dinah” está com um bom cargo na Petrobras, afinal, o "futuro" não mais a Deus pertence. Hoje dia 30, até agora, quase 11 horas, a Petrobras ainda não anunciou nada, mas como é véspera de eleição, tudo é possível.

E agora vamos esperar pela realidade que vai chegar. Sim porque quando da reeleição de Lula em 2006, o governo anunciou que o país tinha chegado a autosuficiência do petróleo e até hoje o brasileiro está esperando aquela “mentira” se realizar.

Só espero que o pobre povo brasileiro, desminta o Pelé e mostre que aprendeu a votar? Mostre que não mais se ilude com as mentiras deslavadas dos governantes e que nem vende ou troca mais o seu voto.

Por isso, se "O Brasil Pode Mais", e agora "É Hora Da Virada", vote com consciência. Avante brasileiro porque o seu futuro só depende de você.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tentei entender lendo o que o senhor escreveu o que o levava a apoiar Serra e finalmente descobri:

Gerson Tavares
Rio de Janeiro, capital, Brazil
BraZil COM Z assim o senhor se apresenta bem se ve que esta fazendo a liçao de casa de todo bom psdbista = servir aos interesses estrangeiros. Acaso sente saudade de quando o nosso ministro das relaçoes exteriores tirava o sapato pra ser revistado no aeroporto americano??
pelo menos disfarce a subserviencia e bote la o BRASIL COM S.
Tania

Anônimo disse...

Não ligue Gerson,

Talvez pela ignorância desta "senhora" Tânia (ela esqueceu do acento, afinal, ela deve ter sido registrada antes da mudança ortografica, mas esta "senhora" não sabe que seu blog é gerado na América e lógico, lá Brasil é com "Z".

Mas não ligue, isso é só uma questão de despreparo do leitor, nada mais. O importante é que ela ainda sabe ler e lê tudo.


Hilda Campos da Paes - Rio

Anônimo disse...

Mas desde quando ver e comentar as verdades dos desmandos de um governo é ser eleitor de oposição? Será que a Tania não conhece ninguém que seja eleitor do governo e que tenha ética para falar as verdades que estão acontecendo com o uso da máquina governamental para eleger a Dilma?

É muito triste ver que só quem é eleitor do Serra pode ter moral.


É triste ver que o Brasil (seja com "s" só para os brasileiros ou com "z" para o mundo) está caminhando para o descredito com aval desses "anarquistas".

Dona Tania, a Petrobras está sendo usada sim para eleger a Dilma e se falo posso provar. Faço parte do quadro desta estatal e digo: 'Todo dia alguma coisa é armada para valorizar o nome Dilma'.

E quer saber: não é só por aqui não, pois em Furnas é crime, passível até de demissão, não ser Dilma.

Esta é a democracia do PT.


Geraldo
Rio de Janeiro