segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PT e Gilberto Carvalho viram réus em
ação sobre propina em Santo André





Gilberto Carvalho
também levou “grana”





Quando Lula já estava pensando que o mensalão era coisa esquecida, eis que lá vem mais confusão e para piorar, antes de 31 de outubro. Uma decisão da Justiça traz de volta um fantasma que acompanha o PT e transforma em réu o partido e o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio da Silva, Gilberto Carvalho.

E para mostrar que esse negócio de mensalão e coisa antiga no governo petista, o assessor do Lula e o PT agora são réus num processo em que são acusados de participar de uma quadrilha que cobrava propina de empresas de transporte na Prefeitura de Santo André para desviar R$ 5,3 milhões dos cofres públicos. O esquema seria o precursor do mensalão petista no governo federal.

A juíza Ana Lúcia Xavier Goldman entendeu, no primeiro despacho, em 23 de julho deste ano, que há elementos suficientes para processá-los por terem, segundo a denúncia, montado um esquema de corrupção para abastecer o PT. Segundo a juíza, "Há indícios bastantes que autorizam a apuração da verdade dos fatos por meio da ação de improbidade administrativa".

Segundo o meu amigo “Zé Doidão”, “Se puxar a linha, Zé Dirceu vem nessa também. Não podemos esquecer a morte do Celso Daniel”.

Tem fundamento.

Nenhum comentário: