quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ciro Dirceu, ou José Gomes?




Gerson Tavares



Quando alguém fala o nome de José Dirceu eu chego a tremer. Dirceu é uma figura nefasta, ele representa tudo que faz mal, que pode ter consequências negativas. Ele é mais ou menos o que era o general Golbery do Couto e Silva no período militar, só que o Golbery em muitas ocasiões tramou para o bem, enquanto Zé Dirceu, só trama para o mal.

E agora está aliado ao Zé, um outro “safardana” que sempre está pensando em se dar bem. Ciro Gomes é a figura mais sem ideologia que alguém já conheceu. Quando ele entra em alguma “parada”, estejam certos que ele mediu tudo direitinho e vislumbrou ganhar algum, aliás, algum não, ganhar muito. Um “pilantra” escolado e que tem discípulos até dentro da própria casa, que é o seu irmão Cid Gomes, “pilantra” de carteirinha.

Pois bem, Dirceu e Ciro se uniram para dar fôlego à campanha da Dilma Rousseff. E como o “chefão” não pode ficar de fora das “sacanagens”, o Lula também está dando “pitaco”, assim como fez, ou diz que fez, no debate de domingo passado.

Mas voltando ao Dirceu Gomes, as ordens de Lula no domingo seguiram orientações da “dupla do terror”. Ciro José e Dirceu Gomes estão ditando ordens. Numa reunião, Ciro foi direto ao afirmar que Dilma estava muito “engessada” e que ela tem que ser mais natural. Segundo o meu amigo "Zé Doidão", isso é uma prova que Ciro não conhece a Dilma. "Ela não tem mais como ser natural e ela não está “engessada”, mas sim plastificada”.

O outro que manda e desmanda na campanha é o Dirceu e ainda esta semana o “ministro afastado por corrupção” e “deputado cassado por falta de decoro” e hoje é um nome de destaque para assumir um ministério caso a Dilma seja eleita, mostrou que é o homem forte. Mandou que a Dilma parta de vez para o ataque contra o Serra e mandou que ela “solte os bichos” para cima do adversário, numa prova de total desrespeito pelo eleitor.

E Dilma em sua total “ignorância”, lógico, está acatando as “ordens” dos dois “safardanas”.

Nenhum comentário: