sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Peso do Bolsa Família é maior em 2014.


COMPRA DE VOTO É ISSO









Como todos os bolsões são sempre localizados, procuramos ver se o “Bolsa Família” também está nesse “bolo”. Então, depois de pesquisar em cidades atendidas pelo “programa assistencial” que é base do governo petista, ficou revelado que a relação entre beneficiários e votação de Dilma supera hoje os índices de 2006.

O “Bolsa Família”, que é o principal programa de “transferência de renda” do País, está formando em 2014 o maior impacto eleitoral desde sua criação. Este é o resultado do estudo do cientista político Cesar Zucco, da Fundação Getúlio Vargas, que foi feito em parceria com o “Estadão Dados”.

A análise indica que cada ponto porcentual de cobertura do Bolsa Família em um município rendeu, em média, 0,32 ponto porcentual na votação de Dilma naquela cidade. este porcentual é o dobro do que foi verificado em 2010. O estudo compara o desempenho da presidente em municípios de perfis socioeconômicos semelhantes, mas com diferenças nos porcentuais de atendimento do Bolsa Família.

Embora não se permitam dizer exatamente, como beneficiários e não beneficiários do programa, na hora do voto essas pessoas se comportam como tal. E assim ficou provado que quanto maior a parcela de famílias beneficiadas, maior a probabilidade de a presidente ganhar na cidade analisada.

E o resultado do estudo mostra que um em cada cinco votos em Dilma está relacionado ao mais famoso programa de transferência de renda dos governos petistas.


E ainda há quem diga que o PT não está comprando voto. 

Nenhum comentário: