quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Dilma mostra que não sabe o que está fazendo no governo


BRASIL SEM ECONOMIA








Depois da ressaca da vitória, Dilma acordou no dia seguinte, ainda embriagada pela ressaca, e viu que a Bolsa de Valores de São Paulo deu a louca no mercado.Tudo porque a Dilma, em sua loucura na corrida pelos votos, esqueceu o Ministério da fazenda abandonado ao Deus dará. É bom lembrar que os investidores seguem aguardando a divulgação acerca dos novos nomes da equipe econômica que integrará o próximo governo da presidente Dilma Rousseff, que por acaso é a mesma que lá esteve nos últimos quatro anos e pertence ao "famigerado" PT, reeleita no último domingo.

E falando em BOVESPA, quem liderava o quadro de quedas no pregão era a empresa de celulose e papel Fibria, com recuos de 3,39% nas ações ON. Em seguida, as ações da também empresa de papel Suzano perdiam 2,16%. Klabin recuava 1,88%, Santander caía 1,32% e até a Embraer apresentava variação negativa de 0,73%.

Na Bolsa de Valores de Nova York, o mercado abriu com leves variações positivas.  Às 11h04, o índice Dow Jones, que representa o valor avaliado das 30 principais ações industriais que passam pela Bolsa de Nova York, operava com variação de 0,07% aos 16.817 pontos. O S&P 500, que representa o valor avaliado de 500 grandes empresas, não apresentava variação aos 1.961 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subia 0,05% aos 4.485 pontos.

Mas no Brasil, todos estão preocupados com o Ministério da Fazenda que teve o seu ministro demitido e até agora ninguém foi, sequer, cogitado para substituí-lo.

Meu avô sempre falava: "Sem cafetina, não há bordel que sobreviva junto a concorrência". 

Nenhum comentário: