sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Luciano Camargo, “solta os bichos” com a vitória de Tiririca.


SERTANEJO QUER MORALIZAR

Gerson Tavares
 








Muitas vezes as pessoas calam, mas por dentro estão doidinhas para falar muitas verdades que precisam ser ditas. E desta vez, logo após o resultado das eleições, o cantor Luciano, aquele mesmo que faz dupla com o irmão Zezé Di Camargo, tratou de usar as redes sociais para “soltar os bichos” para cima daqueles eleitores, que por gozação ou por ignorância, votam em candidatos que não deveriam nem mesmo ser aceitos pelos partidos para concorrerem a algum cargo eletivo. E foi então que o Luciano resolveu criticar os eleitores que votaram na reeleição de Francisco Everardo Oliveira Silva, do PR paulista, que nada mais é que o palhaço Tiririca.

O palhaço Tiririca é aquele mesmo que disse, antes das eleições de 2010, não saber o que o deputado fazia e depois de eleito falou que já sabia, dizendo que deputado é aquele que nada faz e só ganha dinheiro. E para mostrar que a maior parte daquele dinheiro que o deputado ganhava era “roubo”, no ano passado ele disse que não seria mais candidato a coisa nenhuma e que estava deixando a política porque ele ganhava muito mais como palhaço que como político honesto.

Mas depois voltou atrás em sua declaração, dizendo que o partido havia feito o trabalho de persuasão pelo único fato de que ele eleito deputado, estaria ajudando o PR a eleger muitos outros que não teriam votos para chegar lá. Desculpe, mas se isso não é desonestidade, realmente eu não sei o que vem a ser honestidade.

E agora mais uma vez, “safardanas” que não poderiam estar no Congresso, estarão lá, graças aos mais de um milhão de votos que os eleitores deram para o “palhaço”. Tiririca foi o segundo mais bem votado de São Paulo, perdendo apenas para Celso Russomanno, que é do PRB paulista.

E foi aí que o Luciano, cheio de razão, colocou em sua postagem nas redes sociais: “1.351.592 votos. Agora temos o número exato de retardados em São Paulo. Votar em candidatos como essa figura aí, é o chamado voto de protesto. Mas, enquanto muitos pensarem assim, vamos sempre levar a culpa em mandar para Brasília os incompetentes da política. Agora eu pergunto, você é um retardado?”.

Lógico que apareceram muitos para gritarem contra o Luciano, mas será que não é melhor chamar de “retardados” que chamar de irresponsáveis todos esses mais de um milhão de eleitores que deram os seus votos a uma pessoa que não se preparou para exercer seu mandato. Lembre-se que ele teve quatro anos para se preparar, mas ficou na dele, só esperando o contracheque.

Não sou um fã do Luciano, mas desta vez, aplausos para ele. Chega de brincadeira em termos de eleição.

Eleição é coisa séria, embora os candidatos de hoje sejam todos uns brincalhões*.
(*Brincalhões neste caso é o mesmo que ladrões, aproveitadores, corruptos).

Mas lembre-se: "Dia 26 vem aí. Pense bem e não troque o seu voto por esmola".

Nenhum comentário: