quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Dilma falou que vai receber um País desgovernado


QUEM VAI PASSAR O CARGO?

Gerson Tavares
 







Não sei como posso encarar o discurso da vitória que a Dilma fez na noite de domingo, quando ela só falava em mudança. Foi então que fiquei sem saber se ela era a mesma Dilma, ou se ali estava a Estela, ou ainda outra personalidade daquela menina que se envolveu com um bando de baderneiros, que, em nome da democracia fizeram assaltos, sequestros e tantas outras delinquências que hoje feitas, resultariam em condenação. 

Ouvi aquele discurso que a cada momento era interrompido pela Dilma, que parecia estar aborrecida com a vitória e dava grandes “esporros” naquelas pessoas que ali só foram para aclama-la. Quanto ao que ela dizia, como já falei na segunda-feira, parecia que ela estará recebendo em primeiro de janeiro, um governo que algum incompetente estará deixando para que ela dê uma guinada para colocar as coisas nos eixos. Não foram poucas as vezes em que ela afirmou que será preciso muita união e mais que isso, á todo o momento, ela falava em mudanças.

E é aí que pergunto: “Mudanças em que? Será que essas mudanças não deveriam começar pelo presidente? Se ela governou quatro anos e só agora quer mudar, será que o primeiro mandato foi só experiência?”.

Só se ela está querendo mudar os métodos de “meter a mão no cofre”. Até agora ela estava só vendo como funcionava e então escolheu a Petrobras e a Eletrobras para o "curso", mas agora vai entrar em outras áreas, até porque os poços secaram e a luz apagou.

Mas o povo reelegeu a Dilma e agora o jeito é aturar e rezar. Aturar os roubos e rezar para que a Justiça volte a funcionar. Por enquanto, ainda estamos no “velho governo” e assim sendo, os crimes são velhos e a Justiça, que é petista, já estudou como dar o caso como “tudo bem, tudo certo”.

Janeiro vem aí e vamos esperar que uma Justiça mais justa coloque na cadeia essa “quadrilha” que se diz governo.


E tenho dito!

Nenhum comentário: