terça-feira, 14 de outubro de 2014

Ex-contadora de doleiro diz ter repassado dinheiro para pagar multa do “Mensalão”


CADA UM NO SEU QUADRADO






As confissões vão brotando e a “merda” vem à tona neste “mar de lama” que se tornou o governo petista. Desta vez foi a contadora Meire Poza que confessou em depoimento à CPI mista da Petrobrás, ter repassado dinheiro para pagar a multa de um condenado no processo do “Mensalão”. Meire é a ex-contadora do doleiro Alberto Youssef e falou que foi à residência do jornalista Breno Altman durante três meses para pegar em cada oportunidade R$ 15 mil em dinheiro vivo.

Esses recursos eram entregues, segundo ela, para o sócio da corretora Bônus Banval, o Enivaldo Quadrado, que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro.

Quadrado foi punido pelo STF à pena de três anos e seis meses de prisão e a uma multa de R$ 28,6 mil, à época da condenação em 2012. Mas para não parar a coisa por aí, aquele valor foi atualizado posteriormente. Meire garantiu que os recursos serviram para pagar a multa do sócio da corretora Bônus Banval e, assim sendo, quem pagou a multa fomos nós, o "pobre povo brasileiro".

E nós, pagando essa bandalheira toda e para piorar, a Dilma, que sempre esteve com as “rédeas” da Petrobras nas mãos, está quase reeleita para mais quatro anos de muita roubalheira e desmandos.

Mas uma frase é certa: “Cada povo tem o governo que merece”.

Nenhum comentário: