segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Brasil poderá ter novas regras na ortografia e ‘homem’ ficar sem “h”.


NEY MATOGROSSO JÁ SABIA DISSO







Na verdade ainda tem brasileiro que não se acostumou com a unificação do português entre os Países que falam o idioma que herdamos da Pátria-mãe, o velho e bom Portugal, o brasileiro ainda não se habituou com a retirada do acento circunflexo e ainda “treme” quando escreve sem o trema. Outras mudanças do acordo ortográfico ainda estão sendo discutidas na hora de escrever e lá vem uma “criatura das trevas”, e já tem gente querendo mexer de novo na gramática.

E o Grupo Técnico de Trabalho, que tem a sigla GTT, que é formado pela Comissão de Educação do Senado, propõe a eliminação de vogais e consoantes não pronunciadas, como o “qu” e o “gu”, em “querer” e “guerra”, e o “h” em “homem” e “hotel”.

Marquem bem este nome: Ernani Pimentel. Ele é um professor que é o coordenador do GTT e para mostrar que estão no caminho certo, dá razões econômicas para defender nova mexida na língua portuguesa. Segundo o debiloide, o País pouparia até R$ 2 bilhões por ano na educação graças à diminuição das horas reservadas ao ensino da ortografia.

Omem como esse “Ernani” ainda não vi. Imagina ele “qerendo” sobre a “gerra” urbana que acontece quase “qe” diariamente. Quando ele for falar “qe” a população não pode “regresar” ao domicilio, ainda irá discutir “qem” deve pagar o “otel”.

Por tudo isso é bom que todos conheçamos as barbaridades que o Senado está discutindo. Essas são as regras que os “safardanas” querem nos impingir.
Fim do H no início da palavra; Homem – Omem/ Hotel – Otel/ Hoje – Oje/ Humor - Umor
G fica som de "gue"/ Guerra – Gerra/ Guitarra - Gitarra
CH substituído por X: Chá – Xá/ Flecha - Flexa
S com som de Z vira Z: Asa – Aza/ Brasília – Brazília/ Base - Baze
X com som de Z vira Z: Exame – Ezame/ Executar - Ezecutar
C antes de E e I vira S: Censura – Sensura/ Cedo – Sedo/ Cidade - Sidade
SS vira S: Gesso – Geso/ Fossa – Fosa
SC antes de E e I vira S: Nascer - Naser
XC com som de S vira S: Exceto – Eseto/ Excêntrico - Esêntrico

Está aí um idioma que só o brasileiro (talvez) irá entender. Será mais uma “qestão” a ser discutida pelos outros Países “qe” falam o verdadeiro português.


Mas será que essa “corja” não tem nada para fazer? Se bem que “merda por merda", eles acham que essa fede menos.

Nenhum comentário: